A Roda da Fortuna
Significado de A Roda da Fortuna no Tarot
- Número: 10
- Elemento: Fogo
- Signo: Júpiter (Sagitário)
- Palavras-chave: Oportunidade de transição de ciclo
- Polaridade: Carta positiva.
- Tempo: Ativa.
- Aromaterapia: Lavanda, alecrim
Recursos Adicionais e Leituras Complementares
Não deixe de conferir a página "A Roda da Fortuna Responde". Além disso, explore as Combinações com A Roda da Fortuna para obter insights ainda mais profundos.
Incentiva-nos a estarmos abertos à possibilidade de mudança. Algo pode tomar um rumo inesperado e velhas formas de pensar podem não funcionar mais. Regida pelo planeta Júpiter, esta carta sugere que poderá encontrar oportunidades de forma inesperada.
Descrição e Simbolismo
A Roda da Fortuna apresenta uma roda em movimento, simbolizando o ciclo da vida e a natureza cíclica das mudanças. Elementos como anjos e criaturas míticas na roda indicam a influência divina e o destino. A roda representa a constante mudança e os ciclos naturais da vida.
Clique para as combinações: A Roda da Fortuna
Como síntese de uma leitura, dá movimento à vida e estimula realizações ambiciosas. Ela mostra que todos os elementos necessários estão presentes para avançar e completar o ciclo de vida.
Esta carta aconselha a aceitar as mudanças e aproveitar as oportunidades que surgem. Ter flexibilidade e estar preparado para transições inesperadas pode levar a novos sucessos.
Significados em Diferentes Áreas
- Amor: Mudanças. Pode surgir um novo amor, mas pessoas comprometidas devem ficar atentas ao relacionamento para não se surpreenderem com os altos e baixos.
- Plano Espiritual: Perda, interferência e negatividade, altos e baixos, carma.
- Plano Sentimental: Novas emoções, agitações, nervosismo e ansiedade. Aponta para uma mudança significativa.
- Plano Mental: Incoerência, ideias sem conclusão e desconexas. Previsão do que está por vir.
- Âmbito Material: Alteração, transferência e modificação em função do carma.
Se A Roda da Fortuna aparece invertida ou como obstáculo, pode indicar fracasso, curso interrompido, irregularidade devido a causas inesperadas, fim de um ciclo positivo, obstáculos imprevistos, perdas, situação instável, negligência, fracasso e perda ao jogo, influências externas que afetam o espírito.
Telefonemas e correspondência afetiva: Pode ser de uma hora para outra, pessoa ansiosa. Se a pessoa entra em contato constantemente, esses contatos podem cessar ou vice-versa.
Conselho: Pede-se renovação de objetivos e calma.
Advertência: Cuidado com a instabilidade e as mudanças abruptas que podem levar a desafios inesperados.
Oriana
Comentários
Postar um comentário
O Conhecimento pode (e deve) ser partilhado. Deixe a sua mensagem. Namastê!